Atualizações cadastrais tributárias precisam ser feitas até 16 de dezembro para constarem do próximo carnê de IPTU

Mudanças como de proprietário da residência, desdobro de imóvel (divisão de lotes) e endereço de correspondência do IPTU precisam ser feitas pessoalmente, no Facilita

Quem precisa atualizar o cadastro tributário de algum imóvel varzino para ter alguma mudança no carnê do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de 2022 precisa fazer esses procedimentos até 16 de dezembro, no setor de Cadastro Tributário, do Facilita. Caso contrário, muito provavelmente a alteração só constará do carnê de 2023, pois será difícil conseguir atender à demanda antes do fechamento do talão com os boletos do tributo. Um exemplo: quem vendeu a residência, se não fizer a devida atualização no Facilita, receberá o próximo IPTU em seu nome.

O procedimento deve ser feito pessoalmente, no Facilita (piso térreo), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O endereço é Rua João Póvoa, 97 — Jardim do Lar.

Confira o que precisa ser levado para fazer cada alteração:

Desdobramento (documentos originais e cópias)

Projeto aprovado (ou, na ausência dele, esboço com divisão de lotes e novos números);

Matrículas dos lotes desdobrados;

RG e CPF e comprovante de endereço do proprietário (ou dos proprietários, caso os novos lotes sejam de proprietários distintos);

Mudança de proprietário (documentos originais e cópias)

Matrícula atualizada ou contrato de compra e venda;

RG e CPF do novo proprietário;

Comprovante de endereço do novo proprietário.

Alteração do endereço de correspondência (apenas documentos originais)

Comprovante de endereço;

RG e CPF.