Representante da Tailândia visita bastidores da Orquivárzea

Governo e Administração - Destaques

Recepcionado pelo prefeito Eduardo, Natthapong Senanarong fala sobre a importância de expor na festa

Nesta quarta-feira (18), o diretor comercial da Embaixada Real da Tailândia, Natthapong Senanarong, esteve em Várzea Paulista para conferir os preparativos da 6ª Orquivárzea.

Várzea Paulista importa mudas do país desde 1996, através do Biorchids, um dos maiores matrizeiros de orquídeas da América Latina que fica na Serra do Mursa, em Várzea Paulista. Foi através do convite deles que o produtor tailandês Somsak Rakpaibulsombat enviou para a exposição deste ano 29 orquídeas nativas do país.

“Temos muitas variedade de orquídeas belíssimas no nosso país e espero que os brasileiros e os moradores de Várzea Paulista apreciem nossa flora. Sem dúvida é uma honra expor aqui”, diz Nattapong, comentando sobre a diferença da cultura no caso do cultivo das orquídeas. “Na Tailândia, as pessoas têm o costume de se utilizar somente das flores, cortando o talo e a flor para ornamentação e utilizando os vasos para produção, diferente daqui do Brasil, onde a população já está aprendendo a cultivar a planta em casa”, comenta.

Para o prefeito Eduardo Pereira, parcerias como esta fazem toda diferença. “É uma forma de divulgarmos as belezas brasileiras e mostrar o potencial de Várzea como produtora das mais diferentes espécies dessa planta tão bela”, finaliza.

Quem visitar a exposição também poderá conhecer 40 espécies, vindas da Argentina e Alemanha especialmente para a 6ª edição da Orquivárzea.