Município conta com o “Projeto Guardiã Maria da Penha”, que auxilia mulheres em situação de violência doméstica
Na manhã de terça-feira (26), a Guarda Civil Municipal prendeu um homem que agredia sua namorada. O fato aconteceu na avenida Fernão Dias Paes Leme, próximo a um posto de gasolina. Populares que presenciaram a situação, acionaram os policiais, que prontamente chegaram ao local.
O agressor foi encaminhado para delegacia de polícia civil e preso em flagrante. Já a vítima foi encaminhada para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Várzea Paulista, com alguns ferimentos pelo corpo.
Projeto Guardiã Maria da Penha
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Dejair Pelini, Várzea Paulista conta com o “Projeto Guardiã Maria da Penha”, que pode auxiliar mulheres em situação de violência doméstica. “Quando é feito um boletim de ocorrência, uma equipe especifica da GCM realiza um trabalho de monitoramento do caso. A equipe se informa sobre o acontecido e entra em contato com a vítima para ver se a mesma tem interesse na lei protetiva”, explica.
Caso esteja vivendo essa situação e precise de orientação, ligue para 4596-7744 ou 0800 7700 811.
O número de emergência da Guarda Civil Municipal é o 153, disponível 24 horas por dia. Outro caminho para denúncia é o 180, que é o número da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. Em caso de agressão, é preciso registrar boletim de ocorrência.