Prefeitura finaliza reforma da ala pediátrica do Hospital Municipal Dr. Alcípio

Saúde - Destaques

Revitalização do ambiente promove mais conforto e humanização para o atendimento das crianças

A prefeitura de Várzea Paulista entregou na última sexta-feira (03), a revitalização do espaço pediátrico do Hospital Municipal Dr. Alcipio da Silva Oliveira Junior. O processo foi iniciado no dia 10 de fevereiro e as mudanças trouxeram um ambiente mais alegre para a ala.

Sob administração do Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), a gestora administrativa Edmara Dias explica que a ala conta com quatro leitos à disposição e está pronta para atender as crianças da cidade.

Os ambientes humanizados em setores pediátricos são de extrema importância para a recuperação das crianças, já que as deixam mais alegres mesmo que precisem ser internadas, além de mantê-las mais a vontade e distraídas com as imagens coloridas. “Estas ações trazem mais conforto e humanização ao atendimento hospitalar”, salientou a diretora administrativa do hospital, Joyce Dias.