Projeto de educação ambiental no trânsito será levado a duas escolas, em agosto

Educação - Destaques

Dentre os objetivos, está conscientizar alunos sobre impactos que podem ser causados pelos veículos ao meio ambiente

O Projeto Meio Ambiente no Trânsito, parceria entre a Unidade Gestora Municipal de Educação de Várzea Paulista e a empresa Transkompa, será realizado em duas escolas municipais, em agosto: Professora Palmyra Aurora D’Almeida Rinaldi (Parque Guarani), no dia 15; e Professora Juvelita Pereira da Silva (Vila Real), no dia 29. Por meio de palestras, momentos lúdicos e outras ações, a ideia é conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente e a respeito dos impactos que podem ser causados por veículos.

Outros objetivos são ensinar as crianças a realizarem a coleta seletiva de lixo — cada unidade escolar ganhará uma lixeira de coleta seletiva; e gerar conhecimento sobre transporte de produtos químicos.

O projeto inclui conteúdos sobre: geração de lixo no interior do veículo; lavagem de carros; troca de óleo; poluição de ar; pneus (destinação e armazenamento); alternativas de combustível renováveis; coleta seletiva; e transporte de produtos químicos.

Cronograma completo das atividades

15 de agosto, das 13h00 às 15h30

Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Palmyra Aurora D’Almeida Rinaldi — Parque Guarani;

29 de agosto, das 13h00 às 15h30

Cemeb Professora Juvelita Pereira da Silva — Vila Real;

3 de outubro, das 13h00 às 15h30

Cemeb Anísio Teixeira — Jardim América II.