Prefeitura reajusta salário dos servidores em 2,76%

Destaques

Vencimentos de servidores comissionados e gestores não tiveram reajuste, gerando economia para o Município

A Prefeitura de Várzea Paulista concedeu, nesta sexta-feira (25), um reajuste de 2,76% aos servidores municipais. A revisão anual do salário foi aprovada em sessão extraordinária pela Câmara Municipal.

O reajuste será concedido a partir de 1º de maio, de modo integral, tanto aos servidores da ativa, quanto aos aposentados e pensionistas do Fussbe. O auxílio alimentação fica reajustado na mesma porcentagem. O parâmetro utilizado pela Prefeitura para conceder o valor foi o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

O prefeito Juvenal Rossi ressalta que apesar do cenário econômico desfavorável é importante valorizar o servidor público. “Os esforços que temos realizado para economizar, nos garantem a possibilidade de pagar o reajuste de forma integral”, afirma.

Mais de R$ 2 milhões de economia

Pelo segundo ano consecutivo, os cargos em comissão não receberão reajuste. Já os cargos de gestor, prefeito e vice-prefeito estão sem reajuste desde 2013, o que representa uma economia de R$ 2.075.112,00 para o município. O prefeito justifica o congelamento do reajuste dos cargos em comissão e do primeiro escalão, como uma maneira de valorizar o servidor de carreira.