Capacitação foi desenvolvida pela Unidade Gestora da Pessoa com Deficiência e integra qualificação profissional e autonomia

Nesta quarta-feira (10), o mercado de trabalho de Várzea Paulista recebeu novas profissionais da área da beleza, com a entrega dos certificados da capacitação em Manicure Tradicional. A iniciativa foi desenvolvida pela Unidade Gestora da Pessoa com Deficiência e integra qualificação profissional e autonomia.
O encontro ocorreu na Praça CEU e contou com a presença do vice-prefeito e gestor de Governo e Administração, João Paulo de Souza, que agradeceu o empenho das participantes. “Parabenizo cada mulher que está aqui hoje, se aprimorando, buscando novos conhecimentos e oportunidades. Ficamos muito felizes com a adesão de vocês aos nossos projetos”, disse.
Para Sueli Martins, gestora da Unidade da Pessoa com Deficiência, o curso foi um momento de grande troca. “Foi maravilhoso passar esses dias com vocês. Não foi apenas um curso, mas um momento de convivência muito importante”, afirmou. A gestora executiva da pasta, Talita Moreira, incentivou as participantes a buscarem oportunidades na área. “Estou orgulhosa de vocês. Tenho certeza de que vocês vão brilhar muito e, quem sabe um dia, estarão aqui dividindo o seu conhecimento com outras mulheres”, declarou.


A professora do curso de manicure, Suzane Rodrigues, deu as últimas orientações sobre o curso, como precificação e captação de clientes. “É um grande prazer estar aqui e ver a evolução de cada uma”, comentou. A aluna Cristina Arruda Martins agradeceu à Prefeitura em nome das participantes. “Agradecemos a oportunidade de estar aqui, aprender uma profissão, conhecer outras mães, uma dando apoio à outra”, afirmou. “Termino este ano com cinco certificados, que com certeza farão a diferença na minha vida”, completou a nova manicure.
Curso de Manicure Tradicional
A capacitação abordou temas como higiene e biossegurança, materiais essenciais, preparação das unhas e técnicas de esmaltação tradicional. Ao longo de quatro dias, as alunas participaram de atividades teóricas e práticas.
A iniciativa integra o programa Cuidando do Cuidador, que busca promover acolhimento, formação e fortalecimento das famílias, com foco especial na rede de apoio às pessoas com deficiência. As participantes receberam um kit de manicure, que permitirá que iniciem seus atendimentos.


