Meninos da Vila é campeão da Série Ouro da Waldir Capeloto Sub-15; Paulista vence a Prata e Napole, a Bronze

Meninos da Vila, da escolinha do Santos FC, vence o União Esporte Real por 2 a 0; equipe ainda teve o artilheiro da competição, Renan, e o goleiro menos vazado, João Pedro

A manhã do sábado (4) foi muito animada no Campo do Jardim Paulista, com as finais da Copa Waldir Capeloto Sub-15, de futebol masculino. O time Meninos da Vila, da reconhecida escolinha do Santos FC, venceu a final da Série Ouro, entre os líderes das duas chaves da primeira fase, sagrando-se o grande campeão da competição, após derrotar o União Esporte Real por 2 a 0. Promovido pela Unidade Gestora Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, o evento teve entrada franca e um grande e animado público.

Nas partidas anteriores, o Paulista venceu a equipe da Prefeitura de Várzea Paulista e conquistou a Série Prata (segundos colocados da primeira fase) e o Napole faturou a Série Bronze (terceiros lugares), superando o Nova Odessa por 1 a 0.

Artilheiro e goleiro menos vazado

A equipe Meninos da Vila também ostenta o artilheiro da competição — Renan José da Silva, com cinco gols marcados; e o goleiro menos vazado — João Pedro Fernandes de Jesus, que sofreu apenas um gol no campeonato.

Nome da competição homenageia expoente da região 

Waldir Capeloto foi um varzino que atuou como professor nas escolas municipais da cidade e ainda defendeu o gol do Paulista de Jundiaí. O munícipe tinha o respeito de dirigentes e técnicos da equipe.

O esportista também foi goleiro das principais equipes amadoras de Jundiaí e Várzea Paulista, compondo equipes campeãs. Toda essa história rendeu muitas amizades.

Com uma personalidade admirada e marcante, que unia carisma e jeito exigente de trabalhar, Capeloto marcou a história dos jovens que treinou.