Próximo encontro será no dia 30 de julho, às 19h, no auditório da Praça CEU

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora de Planejamento e Inovação, realizou no último sábado (26), no auditório da Praça CEU, a primeira audiência pública para discussão do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2026 e da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2026.
O encontro foi um importante espaço de escuta e diálogo entre o poder público e a população, promovendo a construção coletiva das metas e diretrizes que nortearão o desenvolvimento do município nos próximos anos.
A gestora da pasta, Carla Medeiros, destacou o caráter participativo da iniciativa. “A audiência pública é um momento de escuta ativa e construção coletiva. Estamos consolidando um planejamento alinhado às reais necessidades da cidade, com foco em resultados e responsabilidade fiscal.”
A segunda audiência pública já tem data marcada: dia 30 de julho, às 19h, também no auditório da Praça CEU. Toda a população está convidada a participar e contribuir com sugestões.

Participação e transparência
A realização dessas audiências está em conformidade com o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (art. 48 da LC nº 101/2000), e reforça o compromisso da gestão com a transparência, a escuta popular e a responsabilidade na aplicação dos recursos públicos.
A presença da comunidade é essencial para qualificar as políticas públicas e garantir que as decisões estejam conectadas às reais demandas da cidade.

