Ação do programa Pontos MIS acontece no dia 7 de agosto e visa promover formação cultural gratuita para jovens a partir de 15 anos
Várzea Paulista recebe, no próximo dia 7 de agosto (quinta-feira), às 14h, a oficina “Direção Cinematográfica Artística”, ministrada pelo cineasta Luan Cardoso. A atividade faz parte do programa Oficina Pontos MIS, é gratuita e será realizada no Auditório Praça CEU. A oficina é destinada a jovens a partir de 15 anos.
A iniciativa tem como objetivo fomentar o acesso à linguagem audiovisual e ampliar a formação cultural dos participantes, abordando aspectos criativos e técnicos da direção de cinema com foco artístico.
De acordo com o gestor Executivo de Cultura e Turismo, William Paixão, a parceria com o Ponto MIS reforça o compromisso do governo do prefeito Professor Rodolfo Braga com o diálogo sempre aberto com eventuais parceiros. “Somos sempre demandados pelo prefeito, vice-prefeito sobre a importância de abrir as portas do município para as parcerias que complementem as nossas ações locais, e o Programa Ponto MIS cumpre exatamente este papel, de complementar ações culturais locais, no caso deles, incentivando a produção cinematográfica local”, disse.
A diretora municipal de Cultura, Marli Petean, destaca a importância da ação. “O Ponto MIS vai além da exibição de filmes: ele é um instrumento de formação, inclusão e desenvolvimento cultural. Por meio das sessões gratuitas de cinema, oficinas, palestras e formações, conseguimos levar cultura de qualidade à população”, pontuou.
Além disso, o Ponto MIS representa uma oportunidade de democratizar a cultura, valorizar os espaços públicos e incentivar o pensamento crítico e a criatividade. “Acreditamos que a arte transforma, inspira e educa — e o Ponto MIS tem sido um grande aliado nessa missão”, reforçou.
A realização é do MIS – Museu da Imagem e do Som, em parceria com a Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, além do apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e do Ministério da Cultura.
O auditório da Praça Céu fica na rua João Povoa, s/n – Jardim do Lar, Centro.