A escolha dos melhores desenhos teve como critério criatividade e sensibilidade

Seis crianças da rede municipal de ensino serão premiadas com troféus por sua participação no projeto ‘Unidos Contra a Dengue’. A entrega, que deve acontecer ainda em julho, acontecerá em um evento especial, onde os colegas de sala poderão prestigiar os vencedores.
Mais de 100 alunos participaram da iniciativa, e os ganhadores foram selecionados na última sexta-feira (27). O projeto, que é uma realização da Unidade Gestora de Saúde e Educação, envolveu todas as escolas municipais de Várzea Paulista – e teve como critério de seleção a criatividade, sensibilidade e conscientização, além de o critério para a escolha dos desenhos ser a clareza da mensagem de combate à dengue.
De acordo com as gestoras de Educação e de Saúde, Magali Oliveira de Souza e Maria Ferreira Malta, tal ação se faz importante porque além de estimular a criatividade, tem um papel crucial: a conscientização, que naturalmente acaba envolvendo os pais e família.
Este ano, a avaliação dos trabalhos trouxe uma novidade: uma enquete online. A votação foi realizada internamente pelas Unidades Gestoras de Educação e da Vigilância em Saúde (órgão municipal da Unidade Gestora de Saúde).
O projeto foi implementado nas escolas da rede municipal, onde os professores abordaram o tema em sala de aula, destacando a importância da prevenção da proliferação do Aedes aegypti. As atividades incluíram a distribuição de panfletos informativos e diversas ações pedagógicas em sala de aula para conscientizar os estudantes.
Os alunos vencedores foram:
- Setor 1/Infantil – CEMEB ZILDA ARNS Aluna Sarah dos Santos Alves
- Setor 1/Fundamental – Cemeb São Miguel Arcanjo Aluno: Kauan Felipe S. Silva
- Setor 2 – Infantil – Cemeb Jovino Cosme Ubaldo Aluna: Cecilia Gandolf
- Setor 2 – Fundamental – Cemeb Edite Schneider Aluna: Emilye Ananda Rosado Braz
- Setor 3 – Infantil Cemeb Maria Aprillanti Aluno: Isaac Candido Viturino
- Setor 3 – Fundamental Cemeb Wilfrido Wieneke Aluno: Carlos Daniel Coimbra.





