Motoristas receberam orientações, chaveiros e serviços gratuitos de antenas corta-pipa e ajustes, e participaram de sorteio de brindes como trocas de óleo

A Mila Moto (rede de concessionárias da Honda) e a Unidade Gestora Municipal de Transporte Público e Trânsito de Várzea Paulista realizaram, nesta segunda-feira (30), a primeira edição da parceria Pit Stop Educativo na cidade. Na Avenida Bertioga, em frente ao órgão, mais de 200 motociclistas receberam panfletos, orientações educativas, chaveiros e serviços gratuitos de antenas corta-pipa e pequenos ajustes, e houve sorteio de trocas de óleo, capacetes e bonés. O objetivo foi conscientizar e sensibilizar os condutores por atitudes cada vez mais seguras e responsáveis.
Segundo o gestor municipal de Transporte Público e Trânsito, Ricardo Rodrigues, um dos ajustes realizados é a instalação de retrovisor quando necessário. Além disso, os servidores da unidade prestam orientações educativas, a fim de evitar infrações futuras. “Estamos orientando todo mundo, de uma forma educada e gentil. É uma parte mais educativa, até para evitar infração. Um exemplo: um rapaz passou de chinelo aqui. Orientamos e deixamos claro para ele que isso é proibido. É uma ação orientativa”, explicou.



Segundo o gestor regional do grupo Mila Moto e instrutor de pilotagem, Augusto Tomaz Dalcin, o Pit Stop faz parte de um projeto educativo da rede. “Temos um projeto voltado À educação do trânsito, com o tema “Harmonia no Trânsito”, cujo objetivo é distribuir os informativos, para que os motoristas tomem melhores decisões de forma contínua”, declarou. A ideia é que a iniciativa possa se repetir na cidade em breve.
A GCM (Guarda Civil Municipal) deu suporte à ação, que também contou com a participação do gestor executivo municipal de Trânsito, Marco Bueno, e do coordenador municipal de Trânsito, Carlos Ferreira.
