Empreendedores varzinos podem participar de novo ciclo do programa Agentes Locais de Inovação, do Sebrae

Microempresas e empresas de pequeno porte vão receber consultorias gratuitas para aumentar produtividade; inscrições podem ser realizadas até 31 de maio

Várzea Paulista participa de mais uma edição do Programa ALI Produtividade (Agentes Locais de Inovação). Na região de Jundiaí, a iniciativa é viabilizada pela parceria do Sebrae-SP com as prefeituras. MEs (microempresas) e EPPs (empresas de pequeno porte) formalizadas há mais de um ano e que não tenham participado do programa no ano passado podem se inscrever até 31 de maio. Os empreendedores contemplados receberão consultorias individualizadas gratuitas que buscam ampliar a produtividade e, consequentemente, a lucratividade dos negócios.

Agentes locais de inovação contratados pelo Sebrae fazem consultorias técnicas semanais presenciais e encontros online, nos quais fazem um diagnóstico da situação de cada empreendimento, verificando os pontos fortes e vulneráveis e os processos a serem aprimorados.

“No ano passado, mais de mil empresas do estado participaram e houve um aumento médio de 28% na produtividade nas empresas de nossa região. É uma oportunidade incrível”, afirma o gestor municipal de Desenvolvimento Econômico de Várzea Paulista, Fernando Pasqualino.

“O Programa ALI Produtividade é uma oportunidade fantástica para os pequenos e micro empresários de nossa cidade. Por meio dessa iniciativa, as empresas locais podem se qualificar, e, dessa forma, promover o aumento de produtividade e receita. Com isso, a economia cresce como um todo!”, celebra o prefeito de Várzea Paulista, professor Rodolfo Braga.