Várzea Paulista recebe mais uma Feira Inclusiva, neste sábado (17)

Famílias atípicas varzinas, que têm membros com espectro autista, vão poder mostrar e vender produtos como itens de artesanato

Neste sábado (17), a Praça Castro Alves (Vila São José) recebe mais uma edição da Feira Inclusiva, das 10 às 20 horas. O evento da Unidade Gestora Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de Várzea Paulista reunirá famílias atípicas (que têm integrantes com espectro autista) da cidade. Em mais uma iniciativa que permitirá uma verdadeira inclusão, o público poderá conhecer, apreciar e comprar os criativos produtos feitos pelas famílias, como, por exemplo, artigos de artesanato.

A Feira Inclusiva é promovida com o apoio das Unidades Gestoras Municipais da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Fazenda.

Para o gestor municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Júlio Pardal, o evento promove, além da inclusão, o empreendedorismo para as famílias atípicas. “A Feira reúne motivos nobres, ancoradas no nosso plano de governo, que permitirão às famílias empreender e incluir, sem perder de vista a oferta à cidade de produtos e serviços que também colaborarão para o desenvolvimento econômico”.

O gestor executivo municipal de Cultura e Turismo, William Paixão, destaca outro ponto positivo: a conexão entre a Feira e o desenvolvimento da política de turismo da cidade. “Estamos, neste momento, debruçados sobre um novo olhar acerca do turismo local, e a Feira Inclusiva, assim como também a Feira Criativa, Turística e Cultural, colaboram para a criação de novos pontos de visitação, alinhadas a uma proposta que procura desenvolver a exploração turística local. Um projeto é conectado ao outro”, afirma.