Pontos MIS exibe documentário sobre o álbum histórico Clube da Esquina, nesta quinta (15)

Longa-metragem Nada Será como Antes faz um mergulho no que culminou em um dos maiores trabalhos musicais da história, segundo vários críticos, com gigantes como Milton Nascimento e Beto Guedes; vagas são limitadas

Nesta quinta-feira (15), o Pontos MIS exibe, no auditório da Praça CEU de Várzea Paulista, o documentário Nada Será como Antes, dirigido por Ana Rieper. O longa-metragem de 2024 faz uma verdadeira imersão, por meio de registros fonográficos e visuais, no universo musical resultante no histórico álbum musical Clube da Esquina, de 1972, considerado por diversos críticos como um dos melhores de toda a história. As exibições gratuitas serão realizadas às 15 horas e às 19 horas, com vagas limitadas. O Pontos MIS é um programa do Museu da Imagem e do Som que tem apoio da Prefeitura para ser realizado na cidade.

O Clube da Esquina revolucionou a história musical brasileira e mundial. Além de revelar artistas do calibre de Milton Nascimento, Lô Borges, que tinham apenas 16 anos quando participaram do projeto, o trabalho ainda reuniu os outros grandes músicos Nivaldo Ornelas, Toninho Horta, Beto Guedes, Robertinho Silva, Wagner Tiso. O documentário reúne, de forma muito interessante, diversos registros históricos — imagens e as próprias canções em si –, e, assim, faz um resgate de toda a musicalidade dos talentosíssimos artistas, que criaram a sonoridade única e atemporal a partir de referências musicais e do poder influenciador de paisagens, história e poesia.  

É recomendado que o público chegue com antecedência, pois, apesar de não ser necessário fazer inscrição, as vagas são limitadas. A Praça CEU fica na Rua João Póvoa, S/N – Jardim do Lar.

Luz nas Trevas foi exibido na semana passada

A Praça CEU também exibiu gratuita, na última quinta-feira (8), o drama Luz Nas Trevas, por meio do Pontos MIS. O longa mostra a rotina do Bandido da Luz Vermelha (estrelado por Ney Matogrosso), assaltante de casas da elite paulistana tornado herói pelo jornal sensacionalista Notícias Populares, em um presídio de segurança máxima, e como lidava com o fato de ser um dos criminosos mais famosos do país. Outro personagem famoso na trama é o filho do bandido, conhecido como Tudo-ou-Nada (vivido por André Guerreiro).

O filme, de 4 de maio de 2012, tem direção de Helena Ignês e Icaro Martins, e o roteiro feito por Rogério Sganzerla e a própria diretora.