Organizado pelo projeto Abraça-me, evento terá contação de histórias, brincadeiras e lembrancinhas para participantes; a festividade tem o apoio da Prefeitura de Várzea Paulista
Neste sábado (12), das 9 às 11 horas, o Espaço Cidadania será palco de uma bela festa para promover, mais uma vez, a inclusão de crianças autistas e suas famílias, em Várzea Paulista. O evento Tempo de Fazer Amizade, que traz as letras da sigla TEA (transtorno do espectro autista), promete muita alegria, descontração, confraternização e conscientização. O público poderá curtir contação de histórias, recreação e a entrega de lembrancinhas.
Realizada no Abril Azul — Mês de Conscientização do Autismo —, a celebração será promovida pelo projeto Abraça-me, com o apoio das Unidades Gestoras Municipais da Pessoa com Deficiência; e de Esporte, Lazer, Cultura e Turimo; e da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) da cidade.
O Abraça-me foi idealizado pelas professoras Daiane Couto e Marielen Lima e já realizou, no ano passado, apoiado pela Unidade Gestora Municipal de Educação, a contação de histórias Eu Conto um Conto, em escolas de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. Na atividade, as educadoras contavam, de maneira divertida, interativa e didática, a história do livro Meu Amigo Faz Iiiii (Andréa Werner), sobre a bonita amizade entre a menina Bia e o garoto autista Nil.
O Espaço Cidadania fica na Avenida Ipiranga, 151 — Centro.