Projeto Passe Certo conquista vários resultados expressivos para Várzea Paulista, no futsal

Os destaques foram os dois títulos da Copa Garotão (sub-17 e sub-20), no último domingo (22), e da Série Prata da Copa Federação Paulista A3, no início deste mês; Prefeitura apoia a associação

O projeto Passe Certo, que reúne diversos voluntários para incentivar o esporte em Várzea Paulista e tem apoio da Prefeitura, encerra 2024 com muitas conquistas no futsal masculino. No domingo (22), o Ginásio da Vila Popular sediou as finais da Copa Garotão, organizada pela Liga Jundiaiense. A equipe varzina foi campeã nas categorias sub-17 e sub-20, com as vitórias de 4 a 2 sobre Itupeva e 3 a 1 contra Santa Gertrudes (bairro de Jundiaí), respectivamente. Neste mesmo mês, o time do Passe Certo venceu a Série Prata da Copa Federação Paulista A3, na categoria sub-14, após superar Curuçá, da capital paulista.

Neste ano, o time varzino também conquistou dois vice-campeonatos: o primeiro na Liga Campineira, competição sub-16 encerrada em junho e vencida por Arthur Nogueira; e a segunda, na categoria sub-18 da Série Ouro da Copa Federação Paulista A3, finalizada no começo de dezembro (o time do 1º Gol de São Paulo venceu a categoria).

O presidente do projeto, Emerson Alves, o “Tico”, mostra-se bastante satisfeito com o trabalho, que completará 12 anos em março de 2025. Em sua avaliação, o apoio do poder público local tem sido importante. “Sempre pedimos a van para o transporte, algo que é disponibilizado pela Unidade Gestora Municipal de Esporte e é muito bom, pois o custo é alto. E o vereador Valdecir nos apoia pedindo os lanches à Prefeitura, que nos fornece mais esse apoio. A Prefeitura também garante o local para as atividades do projeto, todo sábado, no Ginásio da Vila Popular”, relatou.

Na última quinta-feira (26), os jogadores Felipe Padoim (sub-14), Nicolas Muniz (sub-18) e Matheus Orozimbo (sub-20) representaram os participantes do projeto, em uma reunião com o próprio Tico, o gestor municipal de Esporte de Várzea Paulista, Leonardo Lopes, o gestor executivo municipal de Esporte da cidade, José Antônio da Silva, e o vice-presidente do projeto, Élvis Pereira. O encontro foi feito na sede da Unidade Gestora de Esporte.