Cemeb Prof.ª Maria Aparecida Aprillanti traz animadas apresentações musicais de canções de Toquinho e Vinicius de Moraes; um dos espaços do evento é destinado a projetos de música ou literatura

O sexto Movimento Pedagógico da Rede Municipal de Ensino de Várzea Paulista, com o tema Conexões Literárias, incluiu um ambiente que trouxe muita arte e beleza. No palco, alunos municipais compartilharam o resultado de projetos musicais e de literatura, realizados ao longo do ano letivo. O evento demonstrou, por meio de uma mostra ampla e diversificada, os resultados do projeto de leitura da rede. O Centro de Formação da Educação da Prefeitura (antigo INSS) sediou as atividades, nas últimas segunda (10) e terça-feira (11).


Uma das escolas a se apresentar foi o Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Professora Maria Aparecida Aprillanti, da Vila Iguaçu, na tarde desta terça-feira. Aluno da Etapa II da Educação Infantil (5 anos) animou a plateia com o projeto Poemas Cantados. As crianças dançaram, cantaram e tocaram músicas dos álbuns A Arca de Noé, de Vinicius de Moraes, e Casa de Brinquedos, de Toquinho & Mutinho, todos artistas ícones da MPB (música popular brasileira).

Ao longo das aulas do projeto, os estudantes aprenderam a tocar flauta pedagógica e instrumentos de percussão. O número recebeu muitos aplausos e animação. As professoras Cristina Ravaggio Monção e Raquel Martins de Araújo Silva conduziram o trabalho que culminou na bonita apresentação municipal.

A gestora municipal de Educação, Magali de Souza, mostrou-se muito contente e satisfeita ao longo da exibição. Ela explica que o espaço das apresentações cumpre o importante papel de mostrar um pouco do que se desenvolveu nas aulas, a familiares de alunos e a docentes. “As escolas com projetos inscritos estão aqui para compartilhá-los com a gente. Trata-se de um ambiente para compartilhar práticas da escola, sempre baseadas em literatura, música e outras linguagens artísticas”, afirmou.



A diretora pedagógica da Unidade Gestora de Educação, Glauce Parazzi, e a diretora administrativa de Educação, Margarete Regina Leme, também prestigiaram o número musical.
Sobre o Conexões Literárias
Veja mais sobre a mostra, em: https://tinyurl.com/4cwc7bp4.