Alunos de bateria e percussão do professor Cassiano Simões, e convidados — cantora Edileusa Santos saxofonista e estagiário da escola Leonardo Pereira — marcaram a noite musical e artística

A música e o aprendizado deram o tom da noite de encerramento das apresentações da Audição de Fim de Ano, tradicional evento da Musicarte (Escola de Música e Arte) de Várzea Paulista, na última quinta-feira (5). O auditório da escola sediou as intervenções dos alunos iniciantes e avançados de bateria e percussão, lideradas pelo professor das turmas, Cassiano Simões; e dos convidados: a cantora varzina, membro do grupo Taurinos, e o saxofonista e estagiário da escola, Leonardo Pereira. As audições têm como principal objetivo demonstrar o resultado das aulas do ano aos pais e público em geral.

Em 2024, as audições foram realizadas entre 27 de novembro e 5 de dezembro, no Auditório da Praça CEU e na própria Musicarte. A programação também contemplou: um recital dos alunos de clarinete, saxofone e flauta transversal, conduzidos pelo professor Tiago Costa; números de musicalização infantil da professora Débora Lorenti; e uma apresentação dos alunos de instrumentos de sopro do professor Otiniel Alves.



“Tradicionalmente, o ano letivo da Musicarte (Escola de Música e Arte) é concluído com as apresentações de semestre e final de ano. É um momento festivo, emocionante e de lindas apresentações e de grande público presente, no qual os professores e alunos apresentam aos pais, responsáveis e toda a população convidada o que eles ensinaram, estudaram, aprenderam, construíram e se desenvolveram durante todo o ano de estudos”, afirma o chefe de Atividades Culturais da Prefeitura, Alcides Junior.