Projeto Abraça-me conta com o apoio da Unidade Gestora de Educação e promove a contação de histórias através do livro “Meu Amigo Faz Iiiii”, escrito pela deputada, buscando levar uma mensagem de inclusão e respeito nas escolas municipais

A importância da inclusão e do acolhimento à diversidade é ensinado de maneira lúdica e didática pela oficina “Eu conto um Conto”, do projeto Abraça-me. As professoras Daiane Couto e Marielen Lima realizam esta oficina nas escolas municipais, com o apoio da Unidade Gestora Municipal de Educação, levando uma mensagem de respeito ao que é diferente.

As professoras realizam a contação de histórias utilizando o livro “Meu amigo faz iii”, escrito pela deputada estadual Andrea Werner, que veio pessoalmente conhecer o projeto na última quarta-feira (4), no Cemeb Vinicius de Moraes (Jardim Alessandra). O livro aborda, de forma respeitosa, interativa e lúdica, o que é o autismo e como tratar e se relacionar com crianças autistas.

Além da parlamentar, o prefeito professor Rodolfo Braga esteve presente na apresentação e destacou a importância de projetos voltados à educação inclusiva e respeitosa no município. A gestora de Educação, Magali Souza também esteve presente.