Praça CEU recebe uma nova arte em grafite

Trabalho foi realizado em celebração ao Mês da Consciência Negra por artistas do município

No último final de semana, a Praça CEU recebeu o trabalho de dois grafiteiros para a produção de murais temáticos sobre a Consciência Negra. A iniciativa é uma celebração da cultura afro-brasileira por meio da arte urbana.

Para a gestora executiva de cultura, o trabalho é uma expressão criativa que transforma o ambiente, trazendo cor e design. “A valorização do grafite em áreas públicas é cada vez mais comum nas grandes cidades e estamos seguindo essa linha. Já temos uma arte no viaduto dos Emancipadores e agora estamos recebendo as produções aqui na Praça CEU”, explicou. “Temos projetos para produzir uma grande galeria de arte urbana na cidade. Junto ao Conselho de Cultura estamos trabalhando nesta iniciativa”, adiantou a gestora.

O artista autor da obra “Emicida”, Diogo Santos, falou sobre a escolha do cantor. “Escolhi o Emicida por ser fã do trabalho dele e como abordamos a temática da Consciência Negra, e o Emicida aborda isso em suas rimas muito bem, sua importância e representatividade vai além da música”, comentou. “Fiz a escolha, pois além disso, através de suas músicas como Pantera Negra, Principia e tantas outras, ele consegue elevar a autoestima da juventude periférica”, concluiu.

Rique Ferreira, coautor da pintura, falou sobre como se sentiu ao receber o convite. “Fiquei lisonjeado de mostrar um pouco da nossa arte de rua, para quem frequenta o espaço também conhecer a cultura hip hop. Além disso, nossa arte traz cores vibrantes e alegra o ambiente”, declarou.