Visita ao espaço público é um incentivo à leitura e a criatividade para alunos do 1° ano

Nesta quinta-feira (21), alunos do 1º ano da CEMEB Juvelita Pereira da Silva, localizada na Vila Real, tiveram uma experiência única e divertida ao visitar a Biblioteca Municipal Profª Zulmar Zuleica Turcatto Maraccini. Durante a visita, participaram de uma contação de histórias, que incluiu uma atividade criativa: eles puderam criar suas próprias histórias e compartilhá-las com os colegas utilizando fantoches.


A oficina foi conduzida pela contadora de histórias, escritora e professora da rede municipal, Carolina Salles. De maneira lúdica, Carolina transportou os pequenos para um mundo de fantasia por meio de fábulas. A escritora também apresentou seu primeiro livro, “Doce Criança”, publicado pela editora Usina de Textos após vencer o concurso Cirandinha de Versos. O livro é um poema que celebra as delícias da infância e destaca que, mesmo adultos, sempre carregamos uma criança dentro de nós.

“Me sinto muito feliz em poder utilizar do meu trabalho pra contribuir com a biblioteca municipal e principalmente, incentivando o hábito de leitura desde a primeira infância, pois sabemos o quanto é importante”, destacou Carolina.
Incentivo à leitura



Além de participar da contação de histórias, as crianças, com 6 anos de idade, exploraram o acervo da biblioteca, conheceram a brinquedoteca e tiveram a oportunidade de folhear e escolher livros para leitura no espaço. O tour foi guiado pela coordenadora de atendimento da biblioteca, Ivanilda Solar. As professoras Sara e Graziela, que acompanharam os alunos, ajudaram os pequenos durante as atividades e destacaram a relevância dessa experiência para o estímulo à leitura.
