Atletas varzinos se destacam na XII Copa São Paulo de Karatê

Evento ocorreu na cidade de Paulínia e contou com mais de 1.600 atletas de todo o Estado

Três atletas de Várzea Paulista participaram com destaque na XII Copa São Paulo de Karatê, realizada na cidade de Paulínia, no último sábado (19). O evento, que reuniu mais de 1.600 competidores, é uma das principais competições do esporte e serve como etapa classificatória para as finais do Campeonato Paulista 2025.

O grande destaque foi o atleta Gustavo Ramiro, que conquistou o título de campeão na categoria Cadetes, faixa preta até 70kg. Em uma luta de muita técnica, o karateca garantiu a medalha de ouro.

Outro destaque na competição foi Lucas Vinícius, que conquistou o vice-campeonato na categoria Sênior, para atletas de 18 anos e acima, faixa preta até 60 kg. Mesmo não levando o título, Lucas conquistou uma posição entre os melhores competidores. Já Felipe Rodrigues, que competiu na categoria Sênior faixa preta, acima de 84kg, não conseguiu medalhar, mas teve uma importante participação no evento.

A Prefeitura Municipal, através da Unidade Gestora de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo apoiou os atletas, fornecendo o transporte para a competição.