Cerca de 100 crianças da CEMEB João Batista Nalini assistiram apresentação teatral promovida pelo Detran
Nesta quinta-feira (29), o projeto Clube Bem-te-vi, uma iniciativa da Polícia Militar em parceria com o Detran-SP, promoveu uma apresentação teatral para os alunos da CEMEB João Batista Nalini, no Jardim Buriti. Cerca de 100 alunos, do 1º ao 5º ano, assistiram ao show e interagiram com os fantoches, enquanto aprendiam de forma lúdica sobre as regras de trânsito.
De acordo com o Sargento Gisleu, o Clube Bem-te-vi leva o conhecimento de uma forma divertida. “Através do teatro de fantoches e com muita música conseguimos levar até as crianças as regras de trânsito e ensinamentos importantes sobre os cuidados que os motoristas e pedestres devem ter”, afirmou. Entre os temas apresentados aos alunos estão o uso do cinto de segurança, uso do capacete adequando para as crianças, não usar o celular enquanto se dirige, perigo do consumo de bebida alcoólica e direção, além do respeito a faixa de trânsito.
A diretora da Cemeb Nalini, Vivian Roveri Capovila, aprovou a iniciativa. “Essas atividades ficam na lembrança das crianças. Através do lúdico, elas gravam a informação e conseguem repassar para a família os ensinamentos”, falou.
O gestor de Trânsito Marco Bueno destaca que a parceria com o Clube Bem-te-vi e o município ocorre desde 2000. “Já são mais de duas décadas deste importante trabalho em nossa cidade. As crianças se tornam multiplicadoras do conhecimento e cobram os pais para que as regras de trânsito sejam cumpridas”, disse.
Nas duas últimas semanas, o teatro de fantoches passou por algumas escolas municipais e a Apae de Várzea Paulista, e antecedem as ações da Semana de Trânsito, que será realizada entre os dias 18 a 25 de setembro.