Empresários e munícipes conhecem construção do novo hospital de Várzea Paulista

Empresários de Várzea Paulista e região, e moradores da cidade conferem, presencialmente, o andamento da obra, que vem recebendo instalações elétricas e hidráulicas

Jeferson Coimbra, que recentemente assumiu a presidência da ACE (Associação Comercial e Empresarial) da cidade, é comerciante varzino há muitos anos. Para ele, o hospital representa uma verdadeira dádiva de Deus e trará muitas vantagens. “A cidade está crescendo e o hospital vem ao encontro do que ela precisa; é muito bem-vindo. Será um marco histórico para nós. Eu vivi 43 anos nesta cidade para poder ver uma obra de hospital em andamento. Hoje, os funcionários do comércio têm que sair daqui para receber certos atendimentos hospitalares fora da cidade. Agora, poderá ser atendido na cidade.

“Além disso, haverá ganhos para a mobilidade urbana, com as obras que serão feitas no entorno”, complementa.

A visita foi coordenada pelo prefeito de Várzea Paulista, professor Rodolfo Braga, o vice-prefeito, Fernando Pasqualino, e o gestor municipal de Saúde, Marcello Breschi.

Grande estrutura

As Unidades Gestoras Municipais de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, e de Saúde estão à frente da construção. A área construída de 7.500 m² contará com um andar todo de pronto atendimento, um piso para atendimentos agendados e um para UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e maternidade. O último pavimento terá uma casa de máquinas — com um ar-condicionado de grande porte —, o setor administrativo e um auditório.