Membros eleitos tomam posse para novo mandato do FUSSBE

Destaques Notícias

Após a posse, o Conselho de Administração elegeu o presidente, Alessandro Carlos Botrel, a vice-presidente, Rosa Inês dos Santos Barbosa, e o tesoureiro, Marcos Martins da Rocha

A nova composição do FUSSBE (Fundo de Seguridade Social de Benefícios dos Funcionários Públicos de Várzea Paulista), órgão que administra a previdência dos servidores municipais estatutários, foi empossada oficialmente na tarde desta segunda-feira (1º), na sede do órgão. Os membros eleitos na eleição de 12 de junho passam a exercer o mandato de dois anos. Após a cerimônia de posse, o novo Conselho de Administração elegeu o presidente, Alessandro Carlos Botrel, a vice-presidente, Rosa Inês dos Santos Barbosa, e o tesoureiro, Marcos Martins da Rocha.

Botrel, que já foi o presidente do órgão responsável pelo fundo em alguns mandatos, afirmou ter ciência da grande importância do regime previdenciário, deu as boas-vindas aos novos membros e defendeu a relevância de haver cada vez mais categorias de servidores representadas. Ele ainda agradeceu o trabalho dos mandatos desde 2018 e lembrou que esses serviços contribuíram muito para a boa saúde financeira atual do FUSSBE.

O objetivo dos empossados é seguir com uma atuação qualificada por parte dos conselheiros. “Queremos dar continuidade ao nosso trabalho, principalmente a transparência, o comprometimento e a responsabilidade da gestão, além de capacitar o máximo possível todos os conselheiros, algo que é de suma importância e é, inclusive, exigido pela legislação. Para haver uma gestão eficiente, os conselheiros devem ter conhecimento e ser qualificados. Essa é a nossa intenção”, declarou Botrel.

A cooperação entre os administradores do fundo, a Câmara Municipal e a Prefeitura também é essencial, na avaliação do gestor. Ele lembrou que os pagamentos da Prefeitura e a Câmara Municipal estão rigorosamente em dia.

Nova composição

Servidores da Prefeitura ativos

Conselho de Administração (titulares)

Alessandro Carlos Botrel

Marcos Martins da Rocha

Rosa Inês dos Santos Barbosa

Conselho de Administração (suplentes)

Ana Paula Ramos Forti

Mauricéa do Nascimento Bergamo

Ronaldo Vieira

Alessandro Noé Bezerra

Masanori Uema

Servidores da Prefeitura inativos

Conselho de Administração (titular)

Gerson Fagundes de Queiroz

Conselho de Administração (suplente)

Denize Marinho Arantes

José Antônio Loboda

Marli Ramos

Servidores da Câmara Municipal ativos

Conselho de Administração (titular)

Adriano Cavalheiro

Conselho de Administração (suplente)

Bárbara Sabrina Oliveira

Renata Carla Alves Cozatti

Veraneide Alves da Silva

Autoridades presentes

O prefeito de Várzea Paulista, professor Rodolfo Braga, defendeu a continuidade do diálogo para o sucesso da administração do FUSSBE. “Estou à disposição. Sou do diálogo, da democracia. Se a gente tiver essa comunicação e discutir os problemas de forma conjunta, erra menos. Boa sorte e que tenhamos muito diálogo pela frente!”, afirmou.

Também estiveram presentes o gestor municipal de Finanças, Húdele Fabrício da Silva, o presidente da Câmara Municipal, Dr. Eliseu Notário, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Várzea Paulista, Jarinu e Cajamar, Andrea Brunelli, e os vereadores Robertinho de Almeida, Elton Vargas e Mauro Aparecido.