Incêndio teve início em área de matagal e se alastrou até a residência de madeira, localizada na Vila Paraíso. Ninguém ficou ferido.

Um incêndio em uma residência de madeira na Rua Maria Elce Martins Bertelli, na Vila Paraíso, mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Várzea Paulista no último sábado (29).


Os agentes receberam o chamado por volta das 14 horas e prontamente se dirigiram até o local. A moradora da residência não se encontrava em perigo, mas, seu cão, da raça rottweiler, ainda estava preso no local do imóvel que pegou fogo. Os agentes se mobilizaram e realizaram o resgate do animal que não apresentou nenhum ferimento.
O agente da Defesa Civil, Juninho, destacou que as causas do incêndio estão sendo investigadas pela perícia, porém, o fogo se iniciou em uma região de mata próxima a residência, se alastrou e destruiu o imóvel.
Não ateie fogo
O fogo desenfreado pode causar danos graves na fauna e na flora, causar acidentes fatais além de deixar o clima ainda mais seco. Por isso, siga as orientações:
- Não faça queimada para limpeza do terreno ou destruição do lixo. Destine os resíduos para o descarte correto, pois além dos danos ambientais, um incêndio fora de controle pode ocasionar interrupção no transporte público, na distribuição de energia elétrica e agravar casos de pessoas com problemas respiratórios.
- Não jogue cigarros e fósforos em áreas com vegetação ou em beiras de rodovias.
- Não solte balões. A prática pode provocar acidentes aéreos e incêndios.
- Lembrando que, mesmo que o terreno seja de quem está ateando fogo, é considerado crime ambiental podendo o proprietário ser notificado.
Ao se deparar com um caso de incêndio, ligue para 193 (Corpo de Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil).