Nova diretoria é empossada para o triênio da ACE em Várzea Paulista

Governo e Administração - Destaques Desenvolvimento Econômico - Destaques

Cerimônia aconteceu na quinta-feira (28) com a presença de autoridades e motivando o empresariado a avançar

Na noite de quinta-feira (27), a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Várzea Paulista apresentou a sua nova diretoria. A chapa RenovACE assume o triênio 2024-2027 e o novo presidente é Jeferson Coimbra, perito judicial e corretor de imóveis. “Vamos apoiar os comerciantes e empresários a se desenvolverem. Várzea Paulista tem crescido em todas as áreas e há potencial para avançar”, explicou.

Coimbra nasceu e reside em Várzea Paulista há 43 anos. E pela primeira vez está à frente da ACE varzino. “Anseio por parcerias com entidades como o Sebrae em apoio às necessidades dos empresários da cidade. Assim como eu, o empresário também anseia por avanço, por vendas, por mobilização local para que a população consuma na cidade”, comenta o novo presidente.

Reforçam o time, o vice-presidente Rogério Borges, Alexandra Andretta (1ª tesoureira); Sueli Souza (2ª tesoureira); Sidnei Zanini (1º secretário); Neide Peixoto (2ª secretária) e os conselheiros, Bruno Maia, Ricardo Figueiredo, Lucas Freitas, Thaís Silva, Lucas Domingos, José Elivan, Rubens Zucoloto, Carlos Starke e Daniel Aleixo.

Entre as autoridades que marcaram presença para a posse dos novos membros, destacam-se a presidente da ACE Jundiaí, Leandra Maia, o vice-presidente da FACESP, Elizeu Pereira, o Coronel da Polícia Militar, Henrique Drezza, o prefeito de Várzea Paulista, Rodolfo Braga e o presidente da Câmara Municipal, dr. Elizeu Notário.

DADOS SOCIOECONOMICOS

Várzea Paulista com 110 mil habitantes (dados do IBGE de 2022) tem apontado crescimento socioeconômico nos últimos anos. O Produto Interno Bruto (PIB) per capita é de R$ 31.913,34 (2021); Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de 0,759 e registra uma taxa de escolarização de 6 a 14 anos de idade [2010] de 96,9 %.

Dados da Secretaria Estadual da Fazenda mostra que a produção das empresas de Várzea Paulista (SP), envolvendo o comércio, a indústria, o setor de serviços e a construção civil, cresceu 49,32% em 2021, em comparação a 2020, mais que o dobro da média estadual, que foi de 19,71%.

Fonte: ACE