Lei Orçamentária Anual (orçamento municipal de 2025)
Na tarde de quinta-feira (27), foi realizada uma reunião com os membros da Comissão Permanente de Orçamento para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária Anual – LOA 2025, com o objetivo de elaborar o conteúdo preliminar da lei que fundamentará o Orçamento Anual, envolvendo todas as unidades gestoras da Prefeitura sob coordenação da Unidade de Planejamento e Inovação.
A reunião ocorreu no auditório da Praça CEU e contou com a participação da Gestora Municipal de Planejamento e Inovação, Carla dos Santos Medeiros e do Gestor Executivo, José Genildo Evangelista Araujo. O encontro foi conduzido pelo diretor de Planejamento e Orçamento, Rafael Aleixo Maciel e sua equipe.
O foco da Comissão Permanente de Orçamento é planejar e efetivar estratégias para consolidar as despesas, incluindo custeio, investimentos, encargos e despesas com pessoal. Isso inclui, alinhar o plano de contratação anual e estabelecer metas e indicadores para os programas, projetos e atividades de todas as unidades gestoras. Além de assegurar a eficiência e transparência dos serviços públicos.