Obras da Escola do Futuro ultrapassam os 75% de execução

Educação - Destaques Destaques Infraestrutura - Destaques Notícias

Reservatório de água e pisos da cozinha e refeitório estão finalizados. Infraestrutura precisa apenas das ligações entre peças para ser concluída, e redes de água e esgoto estão na fase final

A Escola do Futuro, localizada no Jardim Paulista, tem sua construção em estágio avançado: 75%. As partes mais adiantadas são: o reservatório de água e os pisos da cozinha e refeitório, já concluídos; a infraestrutura, que está praticamente finalizada (faltam agora as ligações entre as peças); e as redes de água e esgoto (95%) e de combate a incêndios (90%). A nova escola municipal de Várzea Paulista, que vem sendo construída em tempo recorde, com tecnologias inovadoras, também esbanjará modernidade nas atividades escolares em si.

A Unidade Gestora Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas projetou e gerencia as obras, realizadas com recursos da Unidade Gestora Municipal de Educação.

A estrutura se diferencia pelo uso de módulos pré-moldados, que tornam a obra muito mais rápida. Os módulos contêm: aço galvanizado a fogo (com durabilidade de 30 a 40 anos); placas cimentícias para o piso; paredes de madeira mineralizada misturada a cimento; e peças para o teto feitas de aluzinco com camada térmica de isopor (telha sanduíche). São 2.160 m² de área construída.

A Escola do Futuro atenderá, inicialmente, 500 alunos do Educação Infantil e, posteriormente, ofertará vagas de Ensino Fundamental.

Além da modernidade presente nas técnicas de construção, a escola também será inovadora no ensino, por meio de tecnologias diversas que permitirão uma educação personalizada e adaptada às necessidades de cada estudante.