EJA abre matrículas para o 2º Semestre de 2024

Educação - Destaques Destaques Notícias

Inscrições vão de 03 a 12 de julho e devem ser realizadas nas unidades escolares. Interessados devem ter 15 anos completos no ato da matrícula

A Unidade Gestora de Educação anuncia a abertura das matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), para o 2º Semestre de 2024. O período de inscrições será de 03 a 12 de julho, com atendimento ao público nas escolas municipais, das 09 às 16 horas.

Este 2º semestre também contará com a modalidade semipresencial. Nesta categoria, o aluno estuda 80% não presencial e 20% presencial. Os matriculados no semipresencial, contarão com apoio de professores de plantão em horários determinados e posteriormente divulgados. As avaliações serão presenciais e todas atividades e conteúdos pedagógicos serão disponibilizados na Plataforma Educacional.

Em Várzea Paulista, a EJA é dividida pela Prefeitura em duas modalidades do Ensino Fundamental: I (1º ao 5º ano) e II (6º ao 9º ano).

Os interessados na modalidade semipresencial devem se matricular presencialmente na CEMEB Pref. João Aprillanti, localizada na Rua Valentina de Castro, 397 – Vila Santa Terezinha. O telefone para contato é 11 4606-1525.

Documentação necessária

Para realizar a matrícula, os interessados devem ter 15 anos completos ou mais no ato da matrícula e apresentar os seguintes documentos:

• Original e cópia do histórico ou declaração escolar do período em que estudou;
  • Original e cópia da certidão de nascimento ou casamento;
  • Original e cópias do CPF, RG e comprovante de residência;
  • Uma foto 3×4.

EJA I: Educação de Jovens e Adultos – 1º Segmento (Ensino Fundamental I – 1º ao 5º ano)

As matrículas para o EJA I estarão disponíveis nas seguintes escolas:

• CEMEB Pref. João Aprillanti*

Endereço: Valentina de Castro, 397 – Vila Santa Terezinha

Telefone: 4606-1525

• CEMEB Profª. Juvelita Pereira da Silva

Endereço: Rua Montes Claros, 50 – Vila Real

Telefone: 4596-1801

EJA II: Educação de Jovens e Adultos – 2º Segmento (Ensino Fundamental II – 6º ao 9º ano)

A matrícula para o EJA II será oferecida no período noturno, exclusivamente na:

• CEMEB Pref. João Aprillanti

Endereço: Valentina de Castro, 397 – Vila Santa Terezinha

Telefone: 4606-1525

As avaliações serão presenciais e todas as atividades e conteúdos pedagógicos serão disponibilizados na PEAD (Plataforma Educacional Atividade a Distância). Para mais informações sobre a modalidade presencial, ligue nas unidades escolares de acordo com as datas acima.