Saiba o passo a passo para a vistoria escolar do 2º semestre

Sem categoria

Veja os documentos e etapas do processo, que deve ser feito digitalmente, pelo site da Prefeitura de Várzea Paulista

Os condutores escolares que atuam em Várzea Paulista precisam realizar o envio digital dos documentos para a vistoria e obtenção da autorização municipal, necessária à prestação desse serviço ao longo do segundo semestre deste ano. Confira o passo a passo.

Cada condutor deve atentar à data de validade da Autorização do Veículo, documento emitido pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) no semestre anterior, para que, com antecedência, protocole os documentos exigidos, no Portal do Cidadão (site da Prefeitura), e tenha a autorização renovada. O órgão estadual analisa a documentação e, quando ela está adequada, faz a sua aprovação no SEI (Sistema Eletrônico de Informação).

No link do Portal do Cidadão — https://tinyurl.com/bmee4rf3 — o condutor deve encaminhar as Autorizações do Condutor e do Veículo, além dos demais documentos listados abaixo:

• CNH (carteira nacional de habilitação);
  • CRVL (certificado de registro e licenciamento do veículo);
  • Certificado do Curso de Transporte Escolar;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Laudo do tacógrafo;
  • Laudo de vistoria veicular do Inmetro;
  • Certidão de Distribuição de Ações Criminais;
  • Alvará municipal ou Certidão de Atividade (MEI);
  • Autorizações Condutor e do Veículo.

Selos de autorização

Os selos do 2º semestre serão afixados no veículo após a entrega e aprovação de todos os documentos.

Não fique com dúvidas

A Unidade Gestora de Transporte Público e Trânsito está à disposição para auxiliar quem tiver qualquer dificuldade no processo. O atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pode ser presencial, na Avenida Bertioga, 881 — Vila Tupi; ou pelo telefone (11) 4595-4009.