Comerciantes tradicionais conhecem obra do novo hospital de Várzea Paulista

Novo Hospital Destaques Notícias Saúde - Destaques

Trabalhos avançaram e ultrapassaram os 50% de andamento; instalações hidráulicas e elétricas estão sendo feitas

A Prefeitura de Várzea Paulista apresentou a construção do novo hospital a 30 novos munícipes, nesta quarta-feira (12). O grupo foi composto, em sua maioria, por comerciantes com longa história na cidade. Segundo o gestor municipal de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, Renato Germano, a obra já passou dos 50% de andamento e, atualmente, recebe instalações elétricas e hidráulicas, trabalho que durará mais algumas semanas. O objetivo das visitas é compartilhar as informações aos munícipes, para que multipliquem esse conhecimento com os registros feitos no interior da edificação.

Josino da Silva Lopes tem uma vidraçaria na região central há 35 anos. Morador varzino desde 1982, o comerciante, casado e com um filho e dois netos, também munícipes, entende a grande importância e necessidade histórica de um novo hospital para o município. “Há quanto tempo não nasce ninguém aqui na cidade? Meu filho e netos nasceram em Jundiaí, por exemplo”, afirmou.

“Tudo está bem organizado, limpinho. Eu tenho muita experiência em ir às obras para fazer medições de vidros e nunca vi uma obra tão limpinha desse jeito. Ela está sendo bem administrada e avançou bastante”, concluiu.

Também participaram o prefeito da cidade, professor Rodolfo Braga, o vice-prefeito,  Fernando Pasqualino, e o gestor municipal de Saúde, Marcello Breschi.

Estrutura diferenciada

O equipamento público de 7.500 m² terá um andar voltado ao pronto atendimento, um piso para atendimentos agendados e um andar com leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e maternidade. No último pavimento, haverá uma casa de máquinas — que inclui um ar-condicionado de grande porte —, o setor administrativo e uma área destinada a um futuro auditório.