Jogos Escolares: Segunda fase está nas disputas finais

Educação - Destaques Destaques Notícias

Alunos da região Norte disputaram nas modalidades de vôlei e queimada. CEMEBs campeãs de cada modalidade já se preparam para as finais

Os Jogos Escolares 2024 seguem agitando os alunos das escolas municipais. Nesta quinta-feira (05), no ginásio Ayrton Senna, as CEMEBs (Centro Municipal de Educação Básica) da região norte se enfrentaram nas modalidades de queimada e vôlei.

Na modalidade de queimada, a CEMEB Anísio Teixeira levou a melhor e se consagrou a campeã da região na modalidade. Já na modalidade de vôlei, as CEMEBS, São Miguel Arcanjo, Erich Becker, Juvelita Pereira e Anísio Teixeira protagonizaram partidas muito disputadas, ponto a ponto.

As partidas ocorreram com a supervisão dos coordenadores técnico da Unidade Gestora de Educação, Felipe Pires Bianchin e Fabiano Mantovani, com o apoio da estagiária da Unidade Gestora de Esportes, Daiana Batista.

Felipe Pires comentou que a região Centro Oeste já finalizou a segunda fase dos jogos e que agora as CEMEBs campeãs se preparam para as fases finais. Na próxima semana será a vez das disputas da região Oeste definir as escolas finalistas.

Entenda a competição

Os Jogos Escolares é uma competição realizada pela Unidade Gestora de Educação em parceria com a Unidade Gestora de Esporte, Lazer e Cultura. As modalidades deste ano são futsal (masculino e feminino), queimada (mista), basquete adaptado (misto), atletismo (misto) e dança (mista). Alunos dos Anos III a V estarão envolvidos (cada modalidade terá idades específicas). 

Em julho, os times vencedores de cada região vão disputar as finais das modalidades, para que sejam conhecidos os campeões dos Jogos Escolares.