Várzea Paulista brilha em dois Campeonatos de Karatê: Taboão da Serra e Morungaba

Esporte e Lazer - Destaques Destaques Notícias

Atletas varzinos conquistam medalhas de ouro em suas categorias e já se preparam para as finais do Campeonato Paulista

No último final de semana, Várzea Paulista esteve em destaque em dois importantes campeonatos de karatê. No sábado, dia 1º de junho, Gustavo Ramiro brilhou na Etapa classificatória do Campeonato Paulista Estudantil, realizada na cidade de Taboão da Serra, São Paulo.

Gustavo Ramiro conquistou o título de Campeão na categoria Cadetes Kumite, faixa preta até 70kg, garantindo sua vaga na grande final que ocorrerá de 2 a 15 de junho, em São Bernardo do Campo.

No domingo (2), foi a vez de quatro atletas representarem Várzea Paulista na 7ª Copa Oshiro de Karatê, na cidade de Morungaba. Os resultados foram positivos, com os competidores mostrando um ótimo desempenho em suas categorias.

Gustavo Ramiro mais uma vez se destacou, conquistando duas medalhas de ouro em Kata e Kumite na categoria Cadetes, faixa preta. Giovana Aguiar também brilhou, alcançando a medalha de ouro tanto em Kata quanto em Kumite na categoria feminina, faixa verde. Lucas Vinícius garantiu mais uma medalha de ouro para Várzea Paulista, desta vez em Kumite até 60kg, faixa preta. E Felipe Rodrigues contribuiu com uma medalha de ouro em Kata e uma de prata em Kumite na categoria acima de 84kg, faixa preta.

A Prefeitura de Várzea Paulista apoiou os atletas, fornecendo transporte para ambos os dias de competição.

Próxima etapa

Com esses resultados impressionantes, Várzea Paulista se prepara para o próximo desafio: as finais do Campeonato Paulista 2024, que ocorrerão de 12 a 22 de junho, em São Bernardo do Campo.