Alunos do terceiro, quarto e quinto ano representaram suas escolas em partidas empolgantes. Pais estavam na torcida nas arquibancadas

Nesta sexta-feira (24), no ginásio da Vila Popular, alunos de oito CEMEBs disputaram partidas empolgantes de vôlei e queimada, válidas pela fase setorial dos jogos escolares. Neste momento, as escolas disputam entre si, até que, em julho, as escolas vencedoras de cada região (Norte, Centro-Oeste e Leste) disputam as finais.


Pela manhã, as escolas Padre Wilfrido, Professora Palmyra, João Batista Nalini e João Aprilanti participaram das competições, enquanto à tarde, será a vez da turma da CEMEB Oswaldo Camargo Pires entrar em quadra. No total, 240 crianças participaram das atividades divididas entre os dois períodos. O destaque para a equipe da CEMEB Nalini, que se sagrou campeã da turma da manhã na modalidade de queimada.



Os alunos do terceiro ano competiram em jogos de queimada, enquanto os estudantes do quarto e quinto ano, disputaram partidas de voleibol. No voleibol, cada set foi disputado até 12 pontos, com dois sets por partida. Já na queimada, cada jogo teve duração de 8 minutos, e a equipe com menos jogadores eliminados ao final do tempo foi declarada vencedora.
Inclusão e Experiência

Segundo o coordenador técnico da UGME, Fabiano Mantovani, a edição deste evento realiza a inclusão de alunos com deficiência (PCD) ou dificuldades de mobilidade em todas as modalidades coletivas, promovendo um ambiente de diversidade e integração. Felipe Pires, também coordenador técnico da UGME, disse que alguns alunos do quarto e quinto ano, que já haviam competido nos anos anteriores, demonstraram mais experiência na competição e um espirito de coletividade com os colegas que participam pela primeira vez.

Além disso, na disputa dessa manhã, muitas famílias estiveram nas arquibancadas para torcer por seus filhos. Suelen Fioresi, mãe de Lucas Diego, que participou na modalidade de queimada, comentou sobre a dedicação do filho e a importância da participação familiar. “Ele é muito dedicado, muito competitivo, está muito animado com os jogos pois é a primeira vez que participa”, comentou. “Vamos sempre dar apoio a ele, com certeza ficará na memória”, explicou Suelen. Além da mãe, o pai Lucas Diego de Souza e o avô Jair Miranda também marcaram presença no ginásio.
Entenda a competição

Os Jogos Escolares é uma competição realizada pela Unidade Gestora de Educação em parceria com a Unidade Gestora de Esporte, Lazer e Cultura. As modalidades deste ano são futsal (masculino e feminino), queimada (mista), basquete adaptado (misto), atletismo (misto) e dança (mista). Alunos dos Anos III a V estarão envolvidos (cada modalidade terá idades específicas).
Em julho, os times vencedores de cada região vão disputar as finais das modalidades, para que sejam conhecidos os campeões dos Jogos Escolares.