Bombeiro na Escola: CEMEB João Aprillanti realiza formatura do programa

Educação - Destaques Destaques Notícias Segurança Pública - Destaques

Com a formatura, o programa se encerra neste semestre, retornando às atividades apenas no próximo

Mais uma formatura do programa Bombeiro na Escola foi feita em Várzea Paulista, na manhã desta quarta-feira (22). O Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Prefeito João Aprillanti (Vila Santa Terezinha) sediou o evento, com duas turmas de formandos, todos os matriculados no Ano V, do Ensino Fundamental da escola, com a presença de pais e educadores.

O programa, que é uma parceria entre a Unidade Gestora de Educação com o Corpo de Bombeiros de Várzea Paulista, visa trabalhar a prevenção de acidentes domésticos, acidentes de trânsito, afogamento e noções de cuidados com fogo e gás de cozinha.

As crianças receberam incentivos, certificados e medalhas, conheceram o caminhão de bombeiros, brincaram com a mascote Faísca, e ainda juraram defender a vida, meio ambiente e patrimônio público. O bombeiro educador, Cabo Brito, comentou que esta é a última formatura realizada, e que o programa voltará as escolas municipais no próximo semestre. “Encerro este ciclo com muita gratidão e sentimento de dever cumprido. Tenho certeza que formaremos cidadãos de bem através do programa”, declarou.

A diretora da CEMEB, Patrície Veraldi, parabenizou os alunos pelo empenho e dedicação e destacou a importância da presença da família. “A junção de escola e família é sempre muito proveitosa, pois através disso conseguimos estreitar os laços e criar boas memórias para as crianças”, declarou a diretora.

Fernanda Bruni Cegana, mãe de Igor Bruno, um dos alunos destaques do programa, falou sobre como a iniciativa é importante para a formação dos alunos. “Ele ficou muito mais cuidadoso, mais protetor, presta mais atenção no ambiente e consegue detectar uma possível situação de perigo”, comentou. “É muito importante pois fico mais tranquila em relação a segurança pessoal dele, pois sei que agora ele tem conhecimento”, finalizou Fernanda.

O programa bombeiro na escola já beneficiou mais de mil alunos desde que se iniciou na cidade, no ano passado. Agora, o programa tem previsão para retornar às demais escolas no próximo semestre.