Serviço é especialista nocuidado e educação de indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Na última sexta-feira (10), o prefeito de Várzea Paulista, professor Rodolfo Braga, acompanhado do gestor da Unidade de Pessoa com Deficiência, Adriano Pavan, foram a Santos para conhecer a Clínica-Escola do Autismo, reconhecida como a única do gênero no país, no cuidado e educação de indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Fundada há quatro anos, a clínica conta com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, fonoaudiólogos, psicoterapeutas, entre outros especialistas e oferece serviços para mais de 200 pacientes com autismo, se integrando a rede escolar formal.
Segundo o prefeito, a visita foi muito proveitosa. “Tivemos uma tarde de muito aprendizado e conhecimento. Com certeza, levaremos muitas ideias e propostas de políticas públicas para Várzea Paulista”, disse. O gestor Adriano Pavan, também expressou sua satisfação com a visita. “Estamos saindo daqui encantados, o que aprendemos, todas as informações e atualizações. Toda essa troca de conhecimentos é muito válida”, destacou Pavan.
Além do atendimento direto aos pacientes com autismo, a Clínica-Escola também se dedica ao suporte e inclusão das mães dos pacientes, oferecendo cursos e atividades que visam promover uma maior qualidade de vida para essas famílias. A coordenação geral da clínica está a cargo de João Carlos Teixeira, enquanto Thamyres Figueiredo assume a direção.