Prefeitura Municipal realiza primeira escuta pública Cultura e Arte

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Encontro ocorreu no auditório da praça CEU e reuniu membros da sociedade civil, fazedores de cultura e conselheiros municipais de cultura

Na tarde desta segunda-feira (13), membros da sociedade civil, servidores e conselheiros municipais de Cultura se reuniram para participar de uma importante consulta pública. A reunião ocorreu no auditório da Praça CEU e teve como objetivo discutir opiniões, sugestões e críticas no âmbito cultural da cidade, respondendo à pergunta central: ‘O que queremos?’.

A Prefeitura Municipal busca criar uma política cultural alinhada com as demandas da comunidade, e para isso, o encontro é uma oportunidade para discutir sugestões e ideias para o desenvolvimento da Política Nacional Aldir Blanc.

O encontro foi presidido pela gestora executiva de Cultura, Renata Câmara, que conduziu o debate e apresentou informações pertinentes sobre legislação cultural e projetos. A gestora ressaltou a importância da participação popular nas escutas públicas, destacando: “É importante que todos possamos discutir e apresentar aquilo que temos em mente para a cultura da nossa cidade. Qual cenário cultural queremos? No que precisamos investir? São perguntas que a população deve fazer e participar ativamente para que encontremos soluções juntos”.

As Escutas Públicas também serão realizadas no dia 14 de maio, às 19 horas, proporcionando mais uma oportunidade para que os cidadãos expressem suas opiniões, sugestões e críticas, visando à construção de políticas públicas de qualidade. O Auditório do CEU, está localizado na Rua João Póvoa, S/N, no Jardim do Lar.

Para aqueles que preferem participar das Escutas Públicas de forma digital, a Prefeitura disponibilizará uma plataforma online, acessível através do seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdlrPjifg4pY7B_PeySrWEQXgWR7hec-BqnGwlVujhrMvvaeA/viewform?usp=pp_url.

As Consultas Públicas são uma oportunidade inclusiva para que todos possam contribuir. A Política Nacional Aldir Blanc é um instrumento importante para fomentar a cultura e a arte em todo o país, e objetivamos utilizar esse recurso de forma eficaz.