Município enviará doações para o Estado e membro da Defesa Civil irá colaborar no resgate de animais em desastre

A Prefeitura de Várzea Paulista está empenhada em colaborar com as famílias do Rio Grande do Sul, que enfrentam um desastre climático. O município está recebendo doações de alimentos, roupas, produtos de limpeza e higiene, ração para cães e gatos, água, copos plásticos, entre outros.
Na quinta-feira (09), uma primeira remessa de doações será encaminhada para o Rio Grande do Sul, por uma empresa parceira. Além disso, nesta terça-feira, o membro da Defesa Civil de Várzea Paulista, Juninho Giugni, segue para a cidade de Canoas, junto a outros membros do Grad (Grupo de Resgate de Animais em Desastres).



“As situações de desastre são extremamente delicadas para o resgate de animais. Eles ficam assustados, com frio, fome. Então todo o cuidado, atenção e carinho são necessários para ajudá-los. Não podemos esquecer que estes animais têm tutores, que também estão preocupados com eles. Nosso intuito é ajudar a todos”, afirmou o membro da Defesa Civil varzina. Juninho seguiu para Campinas com a médica veterinária Fabiana Merida, também do Grad, onde se encontrariam com outros membros do grupo, para seguir até a cidade gaúcha.



Entre as diversas doações que o Fundo Social recebeu, destacam-se ração, cobertores, água potável, alimentos e 500 camas para cachorros. As arrecadações continuam, até que o Governo do Rio Grande do Sul informe que não sejam mais necessárias.
Saiba como colaborar
As doações podem ser encaminhadas para o Fundo Social de Solidariedade (Rua Pedro Poloni, nº 36, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e para a Defesa Civil/GBCV (Pedro Poloni, nº 129), aos sábados e domingos, também das 8 às 17 horas.