Unidade de Meio Ambiente notifica e conduz à delegacia homem suspeito de matar um galo

Meio Ambiente - Destaques Destaques Notícias

Indivíduo é acusado de matar o animal a chutes, ao lado de uma criança; ele já foi conduzido à delegacia e está convocado para comparecer ao Conselho Tutelar

Um homem foi filmado desferindo vários chutes a um galo, no Jardim Bahia, no último sábado (27), perto de um menino, que, de acordo com o boletim de ocorrência registrado no dia seguinte, é filho dele. A Unidade Gestora Municipal de Meio Ambiente de Várzea Paulista, ciente do caso, conseguiu notificar o indivíduo, suspeito de matar o animal a chutes, que compareceu à sede da pasta na quinta-feira (2) e foi imediatamente conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade, para responder pelos maus-tratos à ave e por fazê-lo na presença de uma criança.  

Segundo o gestor municipal de Meio Ambiente, Peterson Afonso, a pasta também já acionou o Conselho Tutelar, que já convocou o suspeito do crime para comparecer, ainda nesta sexta-feira (3), à sede do órgão de defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Denuncie!

Se presenciar qualquer tipo de maus-tratos a animais, entre em contato com a Guarda Civil Ambiental, por meio dos telefones 153 ou 0800 770 0811, ou com a Polícia Militar, pelo número 190. O atendimento de ambos os órgãos é prestado todos os dias, em qualquer horário.

Outra opção é ligar diretamente à Unidade de Meio Ambiente. O telefone é (11) 4606-8666, e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.