Reunião da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) reúne prefeitos

Destaques Notícias

Encontro ocorreu na última quinta-feira (02), em Jundiaí

Na última quinta-feira (02), os prefeitos de Jundiaí, Louveira, Itupeva e Várzea Paulista se reuniram em um encontro da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ). O evento contou com a participação de diversas Câmaras Temáticas e teve como destaque a presença especial do subsecretário de Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo, José Police Neto.

As Câmaras Temáticas, ferramentas estratégicas para o desenvolvimento de políticas públicas na RMJ, foram o ponto central da reunião. Com a presença dos representantes das áreas-chave de cada município, o encontro visou aprofundar discussões e definir diretrizes que promovam o progresso sustentável da região.

Durante as discussões, o prefeito de Várzea Paulista, professor Rodolfo Braga, enfatizou a importância de priorizar ações voltadas para a Saúde e Educação. “É fundamental que a RMJ concentre esforços nessas áreas vitais. Com demandas similares e compartilhadas, torna-se imprescindível direcionar recursos e atenção para a construção do Novo Hospital, o Hospital Regional e demais estruturas de Saúde em nossa região. O mesmo princípio se aplica à Educação”, destacou o prefeito varzino.

Além dos prefeitos, o encontro contou com a participação de gestores municipais varzinos, entre eles Frederick Merten, de Urbanismo e Habitação; Carla Medeiros, de Planejamento e Inovação, e Peterson Afonso, de Meio Ambiente.