Circuito Sesc anima Várzea Paulista

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Evento no Parque Bertioga reuniu grande público e muitas atrações culturais

A tarde de domingo (28) no Parque Jardim Bertioga foi super animada com as atrações do Circuito Sesc. Um grande público prestigiou o evento, que contou com apresentações gratuitas de Artes Visuais e Tecnologias, Cinema, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro.

Entre os artistas que agitaram o público, estão o grupo Baile da Samucagem, a DJ Brandini e os palhaços Chimpa, Filomeno, Pompeu e Lechuga, da Cia. Tramp de Palhaços, que mostraram acrobacias, números de mágica, canções e muita brincadeira.

Além dos artistas do Coletivo Foca, que levaram muita literatura infantojuvenil, estimulando a criatividade e a imaginação por meio da leitura. O público também pôde conhecer o trabalho do grupo Xilomóvel, que trouxe uma oficina de Impressão de Xilogravuras. E para completar o evento, as educadoras Karla Silva e Rafael Palmieri, do Ateliê Passarada, promoveram a atividade lúdica Construção e invenção de brinquedos sonoros.

O prefeito professor Rodolfo participou do evento, conversou com a população e interagiu com os artistas, deixando seu agradecimento pela atividade ter sido realizada em Várzea Paulista. “Obrigado Gueto, gerente do Sesc Jundiaí, pela parceria e parabéns às equipes da Unidade Gestora de Esporte e Cultura, lideradas pelo gestor Leonardo Lopes, e pela gestora executiva de Cultura, Renata Câmara. Agradeço a todos pelo belíssimo trabalho”, afirmou. “O Circuito Sesc de Artes entende o movimento da cultura e por isso funciona tão bem, chegando às massas, falando diferentes línguas e tornando o conhecimento acessível e gratuito”, finalizou o prefeito.

O Circuito Sesc é realizado pelo Sesc, com o apoio do Sindicato do Comércio, Serviços e Turismo, e as Prefeituras Municipais.