Diretora Regional de Saúde do Governo Estadual visita construção do novo hospital

Saúde - Destaques Destaques Governo e Administração - Destaques Notícias Novo Hospital

Padre Charles esteve presente e abençoou a obra. Membros da sociedade civil também participaram da visita

Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Várzea Paulista, por meio das Unidades Gestoras de Infraestrutura e Saúde, promoveu mais uma visita às obras do novo hospital municipal, evento que contou com a presença de diversas autoridades e membros da sociedade civil. Entre os visitantes estavam a Diretora Regional de Saúde do Governo Estadual, Jussara Chavasrski, e o Padre Charles, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Durante a visita, os gestores Renato Germano, de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, e João Paulo de Souza, de Governo e Administração, ofereceram detalhes técnicos sobre o projeto, que inclui mais de 400 salas distribuídas em quatro pavimentos, todos já devidamente identificados.

Jussara Chavasrski destacou a importância do empreendimento para a região, ressaltando a modernidade e o planejamento humanizado do hospital. “Entre as 42 cidades sob minha gestão, Várzea Paulista se destaca com esta construção pioneira. É um projeto que prioriza a acessibilidade e a sensibilidade no atendimento”, comentou a diretora.

O prefeito Rodolfo Braga enfatizou a importância da transparência e da participação popular neste processo. “É essencial que as pessoas vejam o que está sendo feito aqui, para que possam divulgar e discutir o progresso das obras, que são de grande interesse público”, afirmou.

Marcelo Breschi, recém-nomeado gestor de Saúde, expressou seu compromisso com o avanço da saúde municipal. “Assumir essa responsabilidade em um momento tão crucial é desafiador, mas estou pronto para dedicar-me à melhoria contínua da nossa saúde”, disse ele em sua primeira visita oficial ao local.

Momento de fé

O padre Charles, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, aproveitou o momento para benzer e abençoar o local. “Deus veio para curar a todos, e este também será um local de cura. Então pedimos e oramos por todos àqueles que futuramente trabalharão aqui, mas principalmente aos que serão atendidos e curados”, disse o padre.

Obra segue avançando

Renato Germano adiantou que as próximas etapas incluem instalações elétricas e hidráulicas, além do início da construção do estacionamento. “Essas fases são complexas e requerem atenção aos detalhes, mas isso não significa que a obra estará parada”, explicou.

O hospital, com uma área total de 7.500 m², contará com diferentes níveis de atendimento, incluindo pronto atendimento, atendimentos agendados, leitos de UTI e maternidade. O último andar será dedicado à área administrativa e uma casa de máquinas, com espaço reservado para um futuro auditório.