Avançam obras na Avenida das Lélias e desassoreamento no reservatório do Jardim Bertioga

Infraestrutura - Destaques Destaques Notícias

Avenida das Lélias entra na fase de fresagem para receber novo asfalto e reservatório de prevenção de enchentes passa por desassoreamento

Nesta quarta-feira (24), a Unidade Gestora de Infraestrutura deu continuidade a importantes obras na região do Jardim Bertioga e Jardim Bahia. As obras de revitalização na Avenida das Lélias, avançaram com o início da fase de fresagem do asfalto, preparando a via para uma nova pavimentação.

Após concluir a primeira etapa, que melhorou um segmento inicial da avenida, as atuais obras visam completar a reestruturação até a Avenida Padre Jordan. Além da fresagem, os trabalhos incluem a renovação das instalações de drenagem, ampliação das calçadas, e a construção de novas guias e sarjetas, melhorando de forma significativa a infraestrutura local.

Paralelamente, o município também deu início a um importante investimento no reservatório de prevenção de enchentes no Jardim Bertioga, com um amplo projeto de desassoreamento visando a melhoria na capacidade de drenagem da área.

Renato Germano, gestor de Infraestrutura e Obras Públicas, explicou a importância da ação. “O desassoreamento serve para retirar acúmulos de sedimentos e detritos, que ao longo dos anos reduzem a capacidade do reservatório de absorver e controlar o fluxo de água, especialmente durante o período chuvoso”, explicou. “O trabalho é de prevenção, para que não haja enchentes tanto aqui, como na parte central da cidade”, finalizou.

Investimento

O investimento para as obras na Avenida das Lélias é inteiramente municipal, por meio de um financiamento realizado pela Prefeitura no valor de R$2.560.410,34.

O investimento para a obra de desassoreamento também é proveniente do tesouro municipal no valor de R$1.529.570,70.