Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal é inaugurado em Várzea Paulista

Desenvolvimento Econômico - Destaques Destaques Notícias

Iniciativa conjunta com a Prefeitura representa um grande passo em direção à modernização dos serviços públicos, proporcionando mais comodidade e agilidade ao público

Nesta sexta-feira (19), a Prefeitura Municipal inaugurou o PAV (Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal), equipamento que garante mais agilidade nos serviços oferecidos pelo órgão para pessoas físicas e jurídicas. A iniciativa foi realizada através da Unidade Gestora de Desenvolvimento Econômico.

O objetivo do PAV é facilitar a vida dos cidadãos, reduzindo a burocracia e aprimorando o atendimento ao público. A cerimônia de inauguração contou a presença do Delegado da Receita Federal da região metropolitana de Jundiaí, Frederico José Chagas Pessoa de Mello e autoridades municipais.

Segundo o delegado, esse novo recurso representa uma conquista importante para a comunidade, que agora pode contar com auxílio e atendimento eficaz diretamente no município. “Todos precisam dos serviços da Receita Federal e, com a inauguração do PAV, Várzea Paulista oferece uma inclusão digital para seus cidadãos, ao mesmo tempo que impulsiona o desenvolvimento local”, destacou.

Cerimônia de entrega

Durante a cerimônia de entrega, autoridades municipais discursaram e parabenizaram mais uma grande conquista para a cidade. O vice-prefeito e gestor de Desenvolvimento Econômico, Fernando Pasqualino, parabenizou toda a equipe responsável por trazer o equipamento ao munícipio e destacou a importância do serviço para a população. “Uma felicidade imensa em poder oferecer este serviço que vai auxiliar de maneira prática, ágil e com qualidade o nosso cidadão”, disse Fernando.

O prefeito professor Rodolfo Braga, explicou que as parcerias realizadas com o governo estadual e federal é de extrema importância para facilitar o acesso do munícipe aos serviços públicos. “O PAV é um equipamento que traz independência para o munícipio, pois o cidadão consegue ter acesso aos principais serviços oferecidos pela Receita Federal sem precisar se deslocar para outra cidade”, destacou.

Além do delegado Frederico José, a chefe da Divisão Regional de Atendimento da 8ª Região Fiscal, Fabiana Bastos Martins, o ouvidor e representante da cidadania fiscal, Jorge Luís Pires e o técnico do Seguro Social e membro da equipe de atendimento ao contribuinte, Marcos Alberto Fernandes Lima, participaram do descerramento da placa de inauguração, e presentearam Várzea Paulista com uma medalha de parceria com a Receita Federal.

Serviços oferecidos

O PAV da Receita Federal está localizado dentro do Facilita (Rua João Póvoa, nº 97, Jardim do Lar), e funciona de segunda a sexta-feira, das 09 às 16 horas, representando um grande passo em direção à modernização. A população pode acessar serviços como consultar pendencias fiscais, abrir conta gov e elevar o nível, alterar ou regularizar CPF, cópia de declaração (imposto de renda e imóvel rural), emissão de darf ou GPS, emissão de comprovante de inscrição e situação cadastral de CPF, protocolar pedidos de atualização e regularização de CPFs não concluídos no posto e demais orientações relativas a serviços prestados pela Receita Federal.

Presenças

Também estiveram presentes na cerimônia, o presidente da Câmara dos Vereadores, Dr. Eliseu Notário, o vereador Elton Vargas, e os gestores executivos de Desenvolvimento Econômico e Fazenda, Carlos Ferreira e Nayara Moraes Cotrim.