Confira os desenhos vencedores da Semana “D” de Combate à Dengue

Educação - Destaques Destaques Notícias Saúde - Destaques

Comissão avaliadora escolheu os seis melhores trabalhos, realizados por alunos municipais: três da Educação Infantil e três do Ensino Fundamental

O projeto Semana “D” de Combate à Dengue, realizado em todas as escolas municipais de Várzea Paulista, já tem os seis melhores desenhos feitos pelos alunos, definidos. A comissão avaliadora fez a votação final na sede da Unidade Gestora Municipal de Educação, na tarde de segunda-feira (15). O grupo que fez a seleção é formado por representantes da Unidade Gestora de Educação e da Vigilância em Saúde (órgão municipal da Unidade Gestora de Saúde), os dois órgãos que promoveram a iniciativa. O principal critério para a escolha foi a clareza da mensagem contra a dengue.

Foram escolhidos seis desenhos em toda a Rede Municipal de Ensino: três de escolas da Educação Infantil (um para cada região: Norte, Oeste e Centro-Oeste) e três de unidades escolares do Ensino Fundamental (um de cada uma das regiões citadas acima).

Confira os vencedores:

Região Norte

Lívia Vitória da Silva Lopes

Etapa II E do Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Zilda Arns (Jardim América IV)

Região Oeste

Diego da Cunha

Etapa II A do Cemeb Luiz Fioresi (Vila Popular)

Região Centro-Oeste

Camilly Sophia Andrade Oliveira

Etapa II A do Cemeb Paulo Freire (Jardim Santa Lúcia)

Ensino Fundamental

Região Norte

Nicolly Gomes Rodrigues

5º Ano B do Cemeb Anísio Teixeira (Jardim América II)

Região Oeste

Lorena de Camargo Monteiro

5º Ano A do Cemeb Professor João Batista Nalini (Jardim Buriti)

Região Centro-Oeste

Lara Vitória Marques Araújo

4º Ano A do Cemeb Professora Edite Schneider (Jardim Mirante)

Premiação no segundo semestre

A turma de cada um dos vencedores curtirá uma sessão de cinema, no semestre que vem, em data a ser definida.

Antes da produção dos desenhos de conscientização, foi realizado um trabalho pedagógico em sala de aula. Cada turma fez a votação do melhor desenho da turma e, posteriormente, cada unidade escolar definiu o projeto vencedor da escola como um todo. Com os melhores das escolas definidos, a comissão avaliadora fez a votação final, na segunda-feira.