Centro Esportivo Jordão Dias Fernandes passa por reformas desde o início do ano. Entrega da reforma contará com apresentações infantis, pipoca e algodão doce
Neste sábado (13), o Centro Esportivo Jordão Dias Fernandes, conhecido popularmente como ginásio do Jardim Promeca, que passou por uma importante reforma, será entregue à população. O local será utilizado para atividades esportivas, ingrediente importante para a vida social e saúde.
O ginásio recebeu pintura da quadra, arquibancada, reforma dos vestiários e sanitários. No mezanino foi projetada uma sala de depósito de materiais, novas instalações elétricas, pinturas internas, colocação de nova porta com barra anti-pânico, instalação do sistema de proteção de descarga atmosférica (SPDA), aterramento, reforma da cobertura com a instalação do lanternin para melhor qualidade da ventilação e iluminação natural. Além de fechamentos laterais, frente e fundos com telha trapezoidal zincada.
Na área externa foi realizada a pintura total do prédio, com destaque para a instalação de lâmpadas led, o que contribuí para uma melhor iluminação do local. O ginásio também passou por uma nova adequação que garante acessibilidade com a construção de rampas para cadeirantes e a instalação de corrimões.
Entrega à População
O evento de entrega da reforma será a partir das 10 horas, e contará com a distribuição de pipoca e algodão doce, com muita diversão garantidas com as apresentações infantis da Patrulha Canina, Rick e Kelly e Super Mario.
O ginásio está localizado na Rua Inglaterra, s/n, Jardim das Acácias.
Quem foi Jordão Dias Fernandes?
Nascido no Estado do Paraná, Jordão Dias Fernandes chegou a Várzea Paulista em 1972. Muito conhecido por sua forte ligação com o esporte varzino, Jordão foi um grande líder para os jovens que iniciaram sua carreira no futebol no CAEP (Clube Atlético Estudantil da Promeca), time o qual ele dirigia.
Jordão promoveu vários campeonatos de futebol e chegou a criar três times para a prática do esporte na região. Muito querido por todos os que o conheciam, Jordão era visto como um “paizão” por seu acolhimento e jeito simpático de tratar a todos. Jordão Dias Fernandes faleceu em 1979, aos 53 anos.