Defesa Civil resgata cão no Córrego Tanabi

Segurança Pública - Destaques Destaques Notícias

Animal está em lar temporário e recebeu os cuidados necessários

Na segunda-feira (08), pela manhã, a Defesa Civil de Várzea Paulista foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um animal em risco dentro do córrego Tanabi, no Jardim América III. A equipe deslocou-se até o local, contando com o apoio do Corpo de Bombeiros Civis Voluntários para realizar o resgate.

Ao chegarem, encontraram o animal bastante assustado e com frio. “O resgate foi realizado com bastante cautela e respeito. Nós mesmos o banhamos para tentar descontaminar o máximo possível, com o apoio de uma comerciante local. Devido ao frio, envolvemos o animal em uma manta laminada para manter sua temperatura corporal”, explicou Juninho Giugni.

A pessoa que solicitou o resgate ficou com o animal em lar temporário até que seu tutor fosse localizado. Para aqueles que desejam adotar o cão ou obter informações, a Defesa Civil de Várzea Paulista disponibiliza o telefone (11) 94127-8894.

A Defesa Civil de Várzea Paulista enfatiza que realiza apenas resgates de animais em situação de risco. Recentemente, a equipe passou por um treinamento de resgate de animais em situações de desastre, ministrado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, estando assim apta a realizar ações desse tipo.