Avenida Eduardo de Castro passa por obras de revitalização

Infraestrutura - Destaques Destaques Notícias

Avenida contará com calçamento, recapeamento asfáltico e recuperação total de guias e sarjetas

A Avenida Eduardo de Castro, na Vila São José, está passando por obras de revitalização por toda a sua extensão. As melhorias são realizadas pela Unidade Gestora de Infraestrutura e Obras Públicas com o apoio da Unidade Gestora de Meio Ambiente.

Os trabalhos serão realizados em duas etapas. No trecho em frente ao Ambulatório de Especialidades serão feitos serviços de drenagem com a inclusão de bocas de lobo, recuperação total de guias e sarjetas e recapeamento asfáltico. Na segunda etapa, serão realizados serviços de reforma das baias de estacionamento, novo calçamento central execução de gradil de proteção, plantio de grama e ampliação da drenagem pontual. As árvores presentes na avenida serão retiradas, pois comprometem a fiação elétrica do local e já causaram acidentes comprometendo a segurança da população.

Segundo o gestor de Infraestrutura e Obras Públicas, Renato Germano, a compensação será realizada no mesmo local, com novas árvores sendo plantadas de forma regular, sem oferecer riscos. “Como faremos o calçamento do local, a tendência é que as pessoas passem a frequentar mais a avenida, sendo assim, caso as árvores permaneçam no local a possibilidade de acidentes com choque é muito grande”, explicou ele. “As árvores serão replantadas de forma regular e segura em parceria com a Unidade Gestora de Meio Ambiente”, finalizou.

Investimento

Na primeira fase da obra terá um investimento no valor de R$ 133.880,11. Já na segunda etapa, o valor é de R$ 606.071,82, totalizando R$739.951,93, com todo o valor sendo proveniente do Tesouro Municipal.